Guias Autorais

Nesta modalidade cada autor é responsável pelas imagens que serão publicadas no seu guia (e também pelos textos, caso opte por um modelo de guia que contenha informações textuais).

Será um livro seu: com o seu nome na capa, você será o autor!

Por exemplo: Se você mora em Porto Alegre (RS) e costuma fotografar as espécies arbóreas do município, você pode optar por tornar-se o autor do guia “Árvores de Porto Alegre”. Desta forma, você será o único responsável pelas imagens que irão compor este guia.

Ou então, se você mora em Curitiba (PR) e costumar fotografar todas as plantas que ocorrem no município, indiferente da sua forma de vida, você pode ser o autor do guia “Flora de Curitiba”.

Ou ainda, se você é um botânico especialista na família Myrtaceae e costuma fotografar as plantas dessa família, você pode ser o autor do guia “A Família Myrtaceae no Brasil”.

Basta agora você definir o título do seu guia!

Segue abaixo algumas capas, com títulos de obras e floras sugestivas, para você se inspirar:

 

* Imagens meramente ilustrativas. Os nomes do autores são fictícios.

 

Lhe daremos todo o apoio editorial necessário para que você possa colocar, literalmente, este sonho no papel! Todo processo de edição, publicação, impressão, divulgação e venda é por nossa conta! Você precisa apenas fotografar as plantas e nos enviar as imagens (e os textos caso opte por um modelo de guia com informações textuais)! E, o melhor de tudo: você ainda estará criando uma renda eterna, uma vez que receberá uma comissão vitalícia de 5 a 10% sobre o valor de cada livro vendido (com um sistema de comissionamento totalmente automatizado!).

Pode pesquisar por aí, que você nunca receberá uma proposta editorial semelhante!

 

 

Seguem algumas situações em que a publicação de guias autorais é recomendada:

  • Se você, profissional ou entusiasta, aprecia fotografar plantas na sua cidade ou região e gostaria de produzir um guia das espécies do local;
  • Se você é especialista na flora de alguma região ou de algum táxon específico e gostaria de produzir um guia sobre este grupo de plantas;
  • Se você é responsável ou trabalha em algum parque, área natural ou empreendimento ambiental e gostaria de produzir um guia das espécies do local;
  • Se você está na graduação e gostaria produzir um guia com espécies de algum projeto de pesquisa em que você esteja envolvido;
  • Se você é professor e gostaria produzir um guia com espécies de interesse para as aulas ou de algum projeto que esteja envolvido;
  • Se você é um pós-graduando e gostaria aproveitar a coleta de dados para publicar um guia com espécies alvo do seu projeto;
  • Se você está vivo, gosta de fotografar plantas e quer deixar sua marca na história! rsrs

Enfim, as possibilidade são muitas! Praticamente nenhuma cidade e/ou região tem seu próprio guia de identificação de plantas. Publique seu guia e torne-se referência!

 

  

Modelos de Guias Autorais

Para facilitar, tanto para você como para nossos diagramadores, as fotografias dentro de cada página serão dispostas a partir de uma grade modular.

Uma grade modular permite a inserção de várias fotografias por página, conforme o nível de detalhamento necessário ou disponibilidade de imagens de cada planta.

Desta forma, não há uma quantidade obrigatória de imagens por página, tornando o projeto mais flexível as necessidades pontuais de cada autor.

Escolha abaixo seu modelo de guia e mãos a obra!

Modelo 1

Indicado para os autores que não querem apresentar textos, apenas fototografias.

Modelo 2

Indicado para os autores que desejam apresentar apenas um resumo sobre cada planta.

Modelo 3

Indicado para autores que pretendem escrever um pequeno texto sobre cada planta.

Modelo 4

Indicado para autores que necessitam mais espaço para a descrição de cada planta.

  

Tudo pronto?

Se você já definiu o título da obra (ex: Flora de Itatiaia) e já escolheu o modelo que mais se adapta as suas necessidade (ex: Modelo 3), agora é hora de submeter sua ideia inicial para avaliação editorial.

Para submeter sua ideia inicial para avaliação CLIQUE AQUI.

  

Perguntas Frequentes

Quero publicar um livro com as plantas da minha cidade/região! Como faço?

Inicialmente você precisa definir o título da obra (ex: Flora de Itatiaia) e escolher o modelo que mais se adapta às suas necessidade (ex: Modelo 2). Em seguida, você deve clicar aqui para submeter sua ideia inicial para avaliação editorial.

Que tipo de livro posso publicar?

São aceitos somente guias de identificação de espécies da flora nativa, apenas com fotografias (Modelo 1) ou com fotografias e descrição (Modelos 2, 3 e 4). Os guias podem ser regionais (exs: “Flora da SUA CIDADE” ou “Árvores da SUA REGIÃO”) ou de especialidades (Exs: “A família MYRTACEAE no Brasil” ou “A família ASTERACEAE no Estado de Minas Gerais”).

Como faço para enviar as imagens?

Após fazer seu cadastro, você terá acesso ao sistema onde poderá enviar suas imagens. Assim que você enviar para o sistema todas as imagens das espécies que serão adicionadas no seu livro, basta nos avisar, que iniciaremos o processo de edição.

Minhas imagens serão usadas também nos guias colaborativos?

Sim, mas não obrigatoriamente. Por exemplo: Se você mora no Rio Grande do Sul e optou por tornar-se o autor do guia  “Flora de Porto Alegre” (que vai englobar ervas, arbustos, hepífitas, trepadeiras e árvores nativas no município), as imagens das espécies arbóreas que você enviar para o projeto poderão ser selecionadas para compor o guia “Árvores do Rio Grande do Sul”. Desta forma, cremos fielmente que conseguiremos cumprir a missão do projeto: criar a maior coletânea de guias fotográficos de identificação de plantas já publicada no Brasil!

Cabe ressaltar que seu nome sempre será citado; você terá descontos exclusivos na aquisição deste guias colaborativos; e poderá ganhar dinheiro divulgando-os.

Minhas imagens ficam também disponíveis aqui no sistema?

Sim. A ideia principal do projeto é justamente criar um banco de imagens colaborativo, onde todos os membros ativos tenham acesso aos conteúdos de forma irrestrita.

Aqui todos contribuem com imagens … todos têm acessos ao banco de imagens … e, para quem quiser publicar seu próprio guia de identificação, não há altos custos envolvidos como na maioria das editoras. Pode pesquisar por aí, que você nunca receberá uma proposta editorial semelhante!